quarta-feira, 25 de junho de 2025

O ALDO (FALA MANSA) REBELO E A ATALAIA TERCEIRA VIA OU TERCEIRA OPORTUNIDADE OU TERCEIRA TENTATIVA?

Joilson Gouveia*

Toda terceira escolha, terceira via ou terceira alternativa ou opção é uma distinção, dissidência ou divergência quando não uma rejeição às duas alternativas anteriores ou às gestões antecedentes seja à sinistra e seja à destra!

É um dissimulado integrante de um inexistente, incoerente, insensato ou impossível ou impossibilitado ser-de-centro ou algo ou alguém sem lados distintos e aparentes!

Assim definida pelo Google:

  • A terceira via é uma corrente que surge no distributismo e mais tarde na ideologia social-democrata e liberalismo social.
  • Tenta reconciliar os posicionamentos econômicos tradicionalmente associados à direita e à esquerda, adotando uma política econômica ortodoxa e políticas sociais progressistas”.
  • Na política, terceira posição ou terceira alternativa é um termo guarda-chuva usado por uma variedade de movimentos políticos e ideológicos nacionalistas sincréticos contrários tanto ao capitalismo laissez-faire quanto ao comunismo, bem como ao liberalismo cultural. Ou seja, são aqueles dos contras e contrários ao destro e sinistro!
  • Terceira Via, o Terceiro Setor, coloca-se como uma alternativa ou se é instrumental ao projeto neoliberal. Enquanto o neoliberalismo propõe a privatização e o Estado mínimo, a Terceira Via pretende reformar o Estado, que passa a ser o coordenador e avaliador das políticas, mas não mais principal executor - isto é, não é o responsável nem o gestor ou administrador e executor.
  • RESPONSABILIDADE ZERO OU NENHUMA, COM NADA OU COISA ALGUMA!

Com efeito, na realidade, é uma espécie de pessoa branda, mansa, morna, moderada ou um moderador (sem ser contra nem a favor) ou até mesmo o característico, típico e/ou um autêntico sujeito em cima-do-muro: nem é contra; nem a favor; muito pelo contrário. Nem é carne nem é peixe e muito mesmo ainda vegetal!

É um sujeito, pessoa, indivíduo, gente ou ser-humano ou (agente em serviço, de serviço e a serviço da esquerda e da direita) e/ou, também, preferentemente à disposição do CENTRO dando (atenção) a todos que o cercam.

Como se fora, uma espécie de conselheiro, conciliador ou pacificador não-executor: não manda nem desmanda; nem faz nem desfaz; como se fosse possível haver sujeito híbrido ou capaz de agradar aos gregos e aos troianos ou uma espata: espada com duas lâminas afiadas; que corta de ambos os lados!

Diz-se ser um ser equilibrado – com um pé na canoa da esquerda e outra na da direta - nem doce nem salgado, nem quente nem frio; nem sujo nem limpo; nem certo nem errado …

Entrementes, tem sempre uma estorinha para tudo e qualquer assunto ou coisa que se lhe argua ou indague, para contar à base de “eu acho”!

  • Acha? Sério? Desde quando passou a achar?
  • O que achava, nesses últimos oito lustros, dos quais metade esteve com, para, por e do lado ou dentro dos 10guvernus deLLes!?
  • Terceira-via? Quinta-coluna ou quinto movimento qual ou quais distinções ou diferenças e coincidências?
  • A velha ✂️ escarlate viceja, vinga, vibra, viçosa ou vigorosa e viril, para enganar de novo e sempre o Brasil!
  • Desde quando ele tem ciência de tudo isso que narra com ares de elevada cultura intelectual, ciosa serenidade e supina sapiência e o que fez – ou tentou fazer, à época? -, para minimizar, reduzir, solucionar ou sanar a todos esses problemas “achados”?

Em suma: até diz ou confessa que sabia ou soube de tudo isso, à época; mas urge perquirir: o que fez para impedir, evitar, coibir e reparar ou REPRIMIR todos erros, falhas, enganos e danos causados por essas tais ONG’s?

Abr

JG* 

DISSIMULADA PERSCRUTAÇÃO OU ESCAMOTEADA PREPARAÇÃO SENÃO SORRATEIRA ANUNCIAÇÃO.

Joilson Gouveia*

1 - NOVIDADE PERSCRUTADA:

Assisti, ouvi e vi (ou até li aos vários textos digitais) em vídeos, nos diversos canais de influenciadores e News, de uns supostos analistas, especialistas, comentaristasvia de regra, todos filiados aos pérfidos partidos de extrema esquerda e/ou de esquerdistas de esquerda: artífices de todos os males NA e DA Humanidade e, também, até de declarados, renomados ou famigerados cientistas políticos, autênticos boquirrotos esbaforidos e espavoridos sobre o provável e possível ou eventual intento adrede urdido, tramado ou anelado - e até anunciado - do 🦑 EX-PRESO DESCONDENADO lançar sua digníssima cônjuge à sua sucessão (?) - somente estranhei suas dissimuladas ou forçadas expressões (ou caras-e-bocas) assustadas ante à novidade perscrutada!

2 - POR QUE O ESPANTO, ESTUPEFAÇÃO, ASSOMBRO OU SURPRESA? Ora, ora; mas vejam só: se botaram, ascenderam e alçaram – para mim, literalmente impuseram-na goela abaixo, mormente dos militantes escarlates contrários - à 🚴 pedalista (aquela criatura, por 2 vezes, e seu criador, por 3 vezes) como presidentA, evidente, óbvia, clara, induvidosa e certamente, que botarão quem e quando ou como quiserem ou adrede urdirem, tramarem ou decidirem e programarem esse atual ou aquele mesmíssimo sistema seguro, desde a década de noventa:

a) o inimitável, inviolável, invulnerável e inexpugnável sistema eleitoral induvidosamente inacessível, incriticável, intocável e, também, nefando, funesto e nefasto e, no mínimo, arcano enigmático e misterioso, nebuloso, sombrio, oculto, sigiloso e secreto!

 

2 – “AVACALHAR” – O ÉSSITÊÉFFI? Só o 🦑 (e ninguém mais ou mais ninguém) que pode, tem, vive e DEVE AVACALHAR – como sói acontecido - de lembrar seus bramidos esbaforidos e espavoridos ruminados e espumados: (nós temos uma) suprema corte totalmente acovardada de um (poder) judiciário que não vale nada, o que vale é a relação entre as pessoas - quem lembra?

  • a)Seus eleitores (60 milhões) existem? Onde estão? Quem são? Onde moram? O que fazem? Quem os viu ou os conhece?
  • b)Por que é que incineraram mais de 279 mil URNAS ELETRÔNICAS digitais?

3 - Encerro, em síntese, temos assestado e aferido: sem voto auditável, físico, concreto e impresso eLLes sempre terão êxitos e sucessos!

Abr

JG*

P.S.: O que é que os incomoda? As verdades, copiadas e coladas; né!? Esquerdistas de esquerda e à esquerda detestam, repugnam e abominam às verdades! 🤣🤣🤣🤣 

terça-feira, 24 de junho de 2025

UM JUSTO RECEIO: BONIFRATES*? O JAIR NÃO SERÁ!

Joilson Gouveia*

Aos meus quase cem leitores, temos dito, repetido, reiterado, esposado, comentado, arguido, repelido, rechaçado e até mesmo objurgado, nas redes sociais de tios e tias do zap; a saber:

  • (…) Aliás, o quê ou quem garante de que eLLes (iluminados togados) respeitarão às verdades (trazidas à lume nesses depoimentos e testemunhos), que desvelam, derruem e deitam por terra a todas as urdidas, tramadas, conspícuas, conspiradas e conjuradas ou mancomunada invencionice de criativas narrativas sobre um suposto, pretenso, pensado ou tentado - jamais executado ou consumado ou INEXISTENTE, IRREAL OU IMAGINÁRIO – mas, verdadeira, comprovada e realmente, frágil, falso e fraco ou fajuto e falacioso golpe inserto, inventado, imposto e contido dessa famigerada, malsinada, maliciosa, maldosa, maquiavélica e tresloucada ou desvairada denúncia vazia, do monsieur Gonet?
  • Urge, pois, a urgente, incontinente e imprescindível ou IMEDIATA NULIDADE DESSA FAJUTA FICÇÃO OU FULEIRA FANTASIA FINGIDA DEBILITADA, DEMENTE E DÉBIL DE UM FALSO GOLPE; com fulcro numa construída narrativa mendaz, falaz e mordaz de um mitomaníaco contumaz! Temos dito: https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/03/a-nulidade-e-dispar-de-anistia.html?m=0

É que, sobre todo esse espalhafatoso episódio midiático, todo o povo brasileiro ou o mundo inteiro está ou estão todos careca de saber de que tudo isso é uma pífia, tíbia, fajuta, falsa, farsa falaz e frágil de uma criativa narrada e narrativa construída; mas o odioso, odiento e odiado careca nem quer saber nem tá nem aí – é que foi-lhe dada a missão; bem por isso, como todo militante e autêntico “socialista-sincero”: aquele muito bem definido por Nelson Rodrigues; anseia cumprir como crendo no bordão… (aquele do outro igual e tal e qual do tal Napoleão).

De conseguinte, independentemente de falaz, fraca e falha ou fajuta farsa fuleira ou fictícia e fantasiosa narrativa ou reles miolo-de-potes, ainda há, pois, malgrado e nada obstante, uma tíbia, pífia e ficta ou falsa denúncia vazia, bem por isso, inócua, inane e inerme ou inútil, inválida, inventada e imprestável ou carente de mínimas provas razoáveis, a missão dada ao careca, que aceitou, recebeu e até CRIOU – tal e qual um dramaturgo - ou promoveu todo esse script ou roteiro espalhafatoso desse espetáculo de teatro mambembe, capenga e de mamulengos, marionetes ou desses fantoches manipulados - pelo careca-togado!

Abr

JG*

P.S.: Boneco manipulávelgeralmente através de cordéis e engonços ou através da mão introduzida numa espécie de luva que constitui o corpo do boneco.


"bonifrates", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/bonifrates.

terça-feira, 10 de junho de 2025

ABAIXO À TIRANIA TOGADA! CHEGA DE DESCUMPRIMENTO À CARTA CIDADÃ.

Joilson Gouveia*

Aos ilustres opinautas e palpiteiros ou os tais comentaristas, analistas e especialistas – jornaLulistas – ou, também, os caçadores de views e likes, que têm enxovalhado, escarnecido e xingado ou hostilizado à “parlamentar evadida” com suas doxas inóxias!

Antes, porém, de pronto, de logo e ab ovo ou de início e DESDE JÁ, para começo de conversa, urge perquirirmos:

  1. Ela (a deputada) está condenada por CRIME INAFIANÇÁVEL?
  2. Quem decretou sua preventiva?
  3.  Ela foi presa em FD?
  4. Os comentaristas poderiam dizer se a parlamentar foi investigada, processada, julgada e condenada por autoridade judicial competente?
  5. A maioria da Câmara Legislativa autorizou a suspensão de sua imunidade material e formal - esta imunidade impede que os parlamentares sejam presos ou processados criminalmente, i.e., sem prévia licença da Casa Legislativa, salvo em flagrante de crime inafiançável?
  6. Sua sentença condenatória transitou em julgado?

VEJAMOS UM ELEMENTAR OU SIMPLES DETALHE FUNDAMENTAL CONTIDO NA LEI DAS LEIS: Basta ver ao inteiro teor do Art. 53, e seguintes, da CF/88; para saber que a PRISÃO (de quaisquer parlamentares federal: senador ou deputado; dês que em FD e por CRIME INAFIANÇÁVEL) somente dar-se-á após deliberação plenária de maioria de votos da Câmara Federal. In verbis:

  • Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §3º Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §4º O pedido de sustação será apreciado pela Casa respectiva no prazo improrrogável de quarenta e cinco dias do seu recebimento pela Mesa Diretora. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §5º A sustação do processo suspende a prescrição, enquanto durar o mandato. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §6º Os Deputados e Senadores não serão obrigados a testemunhar sobre informações recebidas ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram ou deles receberam informações. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §7º A incorporação às Forças Armadas de Deputados e Senadores, embora militares e ainda que em tempo de guerra, dependerá de prévia licença da Casa respectiva. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
  • §8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)

Mais claro impossível; não? Ou seja, fora disso, é medida excessiva, ilegal, inconstitucional, ilegítima, abusiva, arbitrária e imoral do (I)Moraes, no caso em liça! 😡😤😤😡

Abr

JG* 

CULPAR AO POVO É ISENTAR AOS REAIS CULPADOS!

Joilson Gouveia*

Enquanto inermes, inanes e imóveis estivermos e aceitarmos como temos aceitado e, ainda, aceitamos alheios, ausentes, surdos, mudos e quietos eleições sigilosas e apurações secretas: óbvia, clara e evidentemente burladas; fraudadas; adulteradas e furtadas ou roubadas! 😡😡

  • - CULPAR AO POVO É ISENTAR AOS CULPADOS!
  • Esse papinho, litania, cantilena, ladainha ou lengalengas de culpar ao povo é fhodis!
  • Ora, se a culpa é do povo, a culpa é de ninguém!
  • - Quem é o povo? O povo é ninguém!

Notem bem: eLLes têm a mais clara convicção ou certeza "de nossa culpa e de culpa nossa”, quando, na realidade, a bem da verdade, nua e crua, sequer há a mais mínima certeza e comprovação, nem mesmo sabemos nem jamais teremos a certeza nem iremos saber de nossos erros por tê-los escolhidos (ou neLLes votado), ao escolhermos aqueles nos quais havíamos votado ou simplesmente digitado (e votamos ou votaremos sempre sem saber nem confirmar ou aferir e atestar ou constatar e comprovar o que fora votado), pois, nem todo aquele votado é-o escolhido querido ou o preferido do “inexpugnável sistema eleitoral”, que somente dá o resultado do que fora adrede programado, pelos seus T.I.s e/ou operadores de soft's com todos os secretíssimos algoritmos, binários ou códigos fontes etc. como temos dito, reiterado e objurgado em nosso modesto blog!

Afinal, o que são esses nossos parlamentares senão os mais lídimos representantes do povo; inclusive, já foram outorgados ao serem escolhidos, eleitos, diplomados, nomeados e assumidos ou legitimados pelo próprio povo como sendo seus legais representantes-do-povo: cabe-lhes, pois, apenas cumprir o dever-legal de defender e brigar pelo povo e não ao contrário; ou não?

O empregado briga - e sempre deve brigar sempre - por seu patrão ou por seu emprego e por seu presente e seu futuro; ou não!? É, pois, o que temos dito: https://www.dartagnanjuris.com.br/2017/04/culpar-o-povo-e-isentar-os-verdadeiros.html?m=1

Abr

JG*

P.S.: como seria uma eleição via (ou tipo) Pix!

O QUINTO MOVIMENTO: ALDO REBELO TRATA-SE DE UM EX-COMUNISTA; SERÁ?


Joilson Gouveia*
Aos meus quase cem leitores, e aos demais visitantes que a este virem e lerem, principalmente aos que ouviram, viram assistiram ou leram na rede mundial de computadores, Google e Youtube e redes sociais em geral e entre “os tios e tias do WhatsApp”, sobre um famigerado – inusitado e surpreendente para muitos incautos, ignaros e ignorantes (aqueles que desconhecem aos fatos), omissos, alheios e ausentes às urdidas estratégias e tramas ardilosas de velhas raposas e aves de rapina e rapinagens de velhacos escarlates comunistas/socialistas: típicos ou autênticos useiros e vezeiros da verve escarlate ou dogmática doutrina stalinista ou leninista – suposta, ardilosa e enganosamente inusitado, recente, recrudescente e até assombroso e assustador aos que conhecem tal e tais bandeiras e seus bandeirantes, digamos assim.

Aos deslembrados, perquiro-os: desde quando e onde esteve o paladino patriota até esse seu ressurgir, astuta, arguta, lenta, vagarosa e mansamente?

Eis, pois, o que dissemos e temos comentado aos amigos e amigas ou tios e tias do WhatsApp; a saber:

  • Aos navegantes:
  • Em sendo um ou ex-comunista… (“isso não nos envergonha, isso só nos orgulha).
  • Urge relembrar de que todo “comunista não passa de um cínico, cioso, convicto, ciente e consciente conspícuo covarde, calhorda, cúmplice de seus CUmpanhêros fiéis à causa escarlate, escamoteado, dissimulado, falso, fingido, fajuta ou fala mansa, sonso, sabido, satírico e tão ou muito mais covarde quanto corruPTo quanto é-o todo esquerdista de esquerda e à esquerda”!

Ah! Sabem o significado desse tal inovador, inusitado e convincente, emergente ou ressurgente quinto movimento?

Já ouviram falar sobre aquela esfarrapada, desgastada e ultrapassada – mas sempre usada e jamais descartada ou olvidada e abandonada - teoria da ✂️ escarlate?

E a ✂️; quem sabe ou lembra seu significado?

Outra coisa: as eleições estão logo aí: 2026!

Há um vídeo, nas redes sociais e YouTube, no qual o bandeirante passou a desfraldar ou defender, conduzir e exibir ou elevar essa bandeira ou desse tal quinto movimento, em fala urbana, mansa, pausada, compassada e articulada ou paulatinamente, com um semblante sisudo e sereno ou sem risos, narra sobre o surpreendente achado no meio da selva amazônica: um índio alto, branco e de olhos claros; conforme relatos de um major e um sargento – disse o arauto:

  • O major nem o sargento nada puderam fazer porque não tinham o poder de polícia, e o ministro da defesa o tem; ou não?
  • Era parlamentar quando soube dessa estória?
  • Adição: sempre contam os milagre; mas nunca denominam seus santos milagreiros!

Qual sentido, signo, [símbolo], significado e significação ou razão e a principal, elementar ou fundamental [supina, importante ou valorosa] e essencial causa do insurgente QUINTO MOVIMENTO?

Vejamos, pois, de acordo com o moderníssimo [facílimo] ou atual pai-dos-burros, Google, esse tal quinto movimento se funda nos seguintes aspectos:

  • Origem: O termo "quinta coluna" tem origem na Guerra Civil Espanhola, onde se referia a um grupo de espanhóis que apoiavam o lado oposto, agindo secretamente dentro das linhas dos defensores, como uma quinta coluna para a batalha.
  • Significado: No contexto de guerra, a "quinta coluna" é um grupo de indivíduos que, apesar de estarem na retaguarda, são responsáveis por sabotar ou prejudicar os esforços de guerra de um país.
  • Atividades: Os membros de uma "quinta coluna" podem envolver-se em diversas atividades, como:
    • Sabotagem: Atos que visam destruir ou danificar infraestruturas, equipamentos ou outros recursos importantes para a guerra.
    • Espionagem: Recolha de informações confidenciais para passar ao inimigo.
    • Desinformação: Difusão de notícias falsas ou enganosas para desorientar as forças inimigas ou o público.
    • Terrorismo: Atos de violência para criar medo e desorganizar a população ou as forças inimigas.
  • Contexto atual: Embora a expressão seja mais utilizada no contexto de guerra, também pode ser usada para descrever grupos que atuam de forma subversiva ou antiética em outros contextos, como em organizações políticas ou sociais.” (Sic.)
  • Fonte: Inteligência Artificial, do Google.

Com efeito, supino relembrar de que [de há muito ou desde sempre] já temos como principais movimentos sociais no Brasil – As ações coletivas [ou movimentos] mais conhecidas no Brasil são:

  • 1)   o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST);
  • 2)   o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS), e;
  • 3)   os movimentos em defesa dos índios, negros e das mulheres.

Ademais disso, convém destacar, jamais esquecer ou urge relembrar que, ainda, há 5 movimentos sociais mais relevantes no contexto atual incluem:

  • a)   movimento ambientalista;
  • b)   o movimento LGBTQIA+;
  • c)   o movimento antirracista;
  • d)   o movimento feminista, e;
  • e)   o movimento de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Enfim, resta claro, flagrante, patente e evidente ou obviamente de que novo bandeirante – provável e possível terceira via escamoteada (?) – e/ou o arauto do quinto movimento continua sendo o mesmo de sempre: socialista e/ou comunista, no mínimo esquerdista de esquerda e à esquerda; ou não?

Abr

JG*

P.S.: Quão estão e são evoluídas, desenvolvidas e urbanizadas nossas cidades de Viçosa e Murici ou até mesmo nossa Capital e “terra dos marechais?

ANISTIA? NÃO! EXIGIMOS NULIDADE TOTAL, PLENA E ABSOLUTA, POR LEI, DIREITO E JUSTIÇA!

Joilson Gouveia*

Em verdade, anistia mesmo só serviu, somente serve, apenas serviria ou tão-somente servirá aos verdadeiros criminosos, marginais, bandidos, delinquentes, assaltantes, ladrões ou terroristas e aos sórdidos sequestradores – daí o porquê que, no passado, todos [aqueles criminosos] foram anistiados, por lei sancionada pelo Excelentíssimo Senhor Presidente Da República Federativa do Brasil, General João Batista de Oliveira Figueiredo, promulgada pelo Congresso Nacional, em 1979; de lembras que:


  • A Lei da Anistia, aprovada em 28 de agosto de 1979, Lei nº 6.683, perdoou crimes políticos e conexos cometidos durante o período da Ditadura Militar no Brasil, de 1964 a 1985.
  • Notem: 21 anos de balbúrdias, desordens, raptos, roubos, assaltos e sequestros ou assassinatos e atentados terroristas e, principalmente, ataques bélicos ou beligerantes de guerras de guerrilhas rural e urbana, dos que tentaram dar um golpe, para imposição, implantação e implementação da tramada, urdida e anelada ditadura do proletariado e que, hoje, esses mesmos anistiados, vituperam esbaforidos, berram e esbravejam espumando: SEM ANISTIA;
  • Mas, à época, a imprensa-canalha - Millôr Fernandes - xingava aos presidentes e ao regime de ditadura militar (eu a chamo de ditadura sui generis) pois, periódica, mutante ou mutável e variável ou sazonal; alternada, temporária ou escolhida a cada lustro ou mediante democrática via eleitoral quinquenal pelos parlamentares eleitos diretamente ao congresso nacional;
  • A lei abrangeu, portanto, atos de oposição ao regime militar, incluindo aqueles praticados por grupos que eram considerados "terroristas" pela ditadura - assim pechada até hoje pela mesma imprensa, definida por Millôr Fernandes.

Todavia, já em referência aos atuais presos (políticos) indevida, imoral, abusiva, arbitrária, incompetentemente ou ilegal, inconstitucional e injustamente ou injustiçados, i.e., especialmente todos os inocentes atraiçoados ou instigados, açulados e induzidos pela gangue escarlate infiltrada e remunerada, via Pix (aquela de Ana Priscila Azevedo e seu Werneck, da caravana de cem ônibus - da “missão dada, missão cumprida” dos depredadores); lembram? -, que ENGANARAM aos inocentes bolsonaristas, aos quais, não lhes cabe nenhuma anistia [não são criminosos, mormente os que não depredaram nem invadiram – e [também] nem mesmo aos vândalos, que respondam [ou deveriam responder] por seus danos e prejuízos materiais (no juízo natural competente ou a quo, jamais no ad quem) das suas quebradeiras – e sim NULIDADE ABSOLUTA, PLENA, JUSTA, TOTAL E INTEGRAL PORQUANTO DE DIREITO E JUSTIÇA!

Enfim, anistia é para os crimes e seus criminosos, não é o caso aos brasileiros idealistas, pacatos e patriotas inocentes, e já dissemos, discorremos e reiteramos, sobre isto: https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/03/a-nulidade-e-dispar-de-anistia.html?m=1

Abr

JG*