sábado, 16 de agosto de 2025

ANULAÇÃO É A SOLUÇÃO OU PACIFICAÇÃO; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Muito mais que consolidada, mansa, pacífica e consabida ou ressabida é a jurisprudência sobre a premente, primordial ou premissa senão conditio sine quae non de quaisquer atos administrativos, legais, legítimos, oficiais ou jurídicos que têm como um dos seus pressupostos de validade, eficiência e eficácia a COMPETÊNCIA: não é competente quem quer; mas aquele que a LEI o define como tal. 

Ora, é assim e assim é, ou melhor, assim tem sido nas chamadas democracias que se dizem ou se pretendem ser estado de direito, aquele estado republicano subsumido, concebido, submetido e jungido ao império da LEI ou à imperatividade legítima da LEI MAIOR. E, por esta, vale dizer, que a prisão é exceção e a regra é a LIBERDADE:


1)   ninguém será preso senão em Flagrante Delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judicial competente - cláusula pétrea.

2)   Isto posto e posto isto, supino gizar que, nenhum dos inúmeros ou milhares de presos/processados do fatídico dia 08/01, tiveram seus FD’s e processos decretados por autoridade judiciária competente. No caso, o competente juízo a quo; jamais o INCOMPETENTE ad quem, como ressabido, público e notório: o éssitêéfi é incompetente para processar, julgar e prender sujeitos sem prerrogativas de foro. É fato inconteste que vicia e inquina de ilegalidade aos processos e às prisões dimanadas do xerifão.

3)   O qual, inclusive, confessou, reconheceu e admitiu haver erros, falhas e enganos aos humanos das instituições.

4)   Logo, frise-se que, de atos viciados não dimanam nenhum direito, valia, vigência, validade, efeito, eficiência ou eficácia, porquanto eivados de ilegalidade pelo que se impõe, implica e acarreta sua NULIDADE PLENA, ABSOLUTA, AMPLA, INTEGRAL, TOTAL, GERAL E IRRESTRITA, pela presente, patente e flagrante ilegalidade derivada da incompetência e tanto quanto pelas abjetas, abstrusas, absurdas, abusivas, arbitrárias, ilegais, inconstitucionais e anômalas, imorais ou excessivas sentenças desprovidas do imprescindível DUE PROCESS OF LAW, com todos os meios e recursos a ele inerentes - descumprir preceito fundamental é CRIME DE RESPONSABILIDADE, que enseja o urgentíssimo processo de impeachment de seus autores, coautores, auxiliares, colaboradores, cúmplices e violadores de direitos fundamentais e humanos.

Enfim, para imediata ou urgente PACIFICAÇÃO DA NAÇÃO QUE DECRETEM IMEDIATA ANULAÇÃO DOS PROCESSOS E PRISÕES VICIADOS, principalmente dessa fictícia, fantasiosa e falaciosa farsa fuleira, fraca e fajuta de imaginária criativa (criada) narrativa de uma alegada, aduzida e imputada suposta tentativa de golpe-de-estado – crime inexistente, impossível e inexequível com miríades de cidadãos senis anciãos e anciãs (armadas de canos de pvc, estilingue, Bíblias, pipocas, sorvetes e bandeiras…) - tudo adrede urdido para ascender o 🦕 ao éssitêéfi numa missão dada, missão COMPRADA-, que nos diga Ana Priscila Azevedo e seu Wernek mais a caravana de cem ônibus com quase  ou mais de cinco mil vândalos, bandoleiros e baderneiros remunerados, muito bem recebido pelo “O SOMBRA”.

Reitero: ANULAÇÃO, JÁ!

Abr

JG*

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

ELEIÇÃO/2022: BURLA; FRAUDE OU FURTO E ROUBO?

Joilson Gouveia*

Restando provado que houve intromissão, invasão e infensa ou infame interferência e inescrupulosas ilicitudes ou (I)MoraEs e aveludadas ou inomináveis e asquerosas, escabrosas e inescrupulosas ou criminosas ilegalidades nas eleições de 2022 (conforme vimos de ver e assistimos nesse seu elucidativo vídeo) não seria hora de nós, o poderoso, soberano e supremo povo, exigirmos, por lei, direito, ética, moral, dever e justiça, o urgente e imediato retorno ao cargo de presidente ao jamais vencido?

Onde há erros - como confessado e até provado em vídeos - urge imprescindível e incontinente acerto, com reparo, remendo, correção e/ou ampla, total e plena anulação! Atos viciados não têm efeitos jurídicos NENHUM senão sua urgente e já tardia NULIDADE IMEDIATA!

Libertas quae sera tamem – liberdade ainda que tardia - este é o lema da Inconfidência Mineira e o dístico desfraldado no pavilhão e bandeira de Minas Gerais!✌️👍

Urge, pois, a nulidade plena ante incontestável, indiscutível e insofismável burla, fraude e alteração ou adulteração e infensa invasão e infame interferência e inescrupulosa manipulação à suposta derrota de JB; o vencedor jamais o venceu nem convenceu ao digno, decente, honrado e honesto eleitor. Jair Bolsonaro é o efetivo, concreto, correto, real, amado e querido ou escolhido e preferido PR do bendito, pacífico, pacato e patriota povo brasileiro!

Restando provado q não houve eleição limpa, ilibada e justa nem proba lisura, devolvam o cargo de PR ao JB, nosso maior estadista contemporâneo; para ser derrotado e vencido, o BR teve de ser invadido e traído por mancomunados togados vendidos ou comprados: missão dada, missão COMPRADA.

Enfim, é imperiosa a admissão de uma vitória correta, escorreita, digna, devida, direita, justa e cívica ou política e democrática que é, desde já e o quanto antes, anuir, assentir, aceitar e reconhecer ou reconduzir ao cargo Presidencial, o derrotado que jamais foi vencido posto que abusiva, abstrusa, arbitrária, autoritária e abruptamente adulterado, alterado, burlado, fraudado, furtado e frustrado o legítimo direito espontâneo, natural, individual e voluntário (do cidadão e cidadã patriotas) que escolhemos o derrubado que, dentro das quatro linhas, nunca perdeu nem foi vencido: Jair Messias Bolsonaro. Bem por isso, urge que se lhe devolvam seu cargo, e já!

Ou será preciso sair às ruas, cercar à praça dos três podres poderes, para que entendam, aceitem, obedeçam, respeitem e cumpram à vontade do poderoso, soberano e supremo povo patriota?

  • até agora passivo, paciente, pacato …🧐🤨🤔

Abr

JG*

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

APOLOGIA AO CRIME E/OU AOS CRIMINOSOS DEIXOU DE SER CRIME - REVOGARAM O NOSSO OCTOGENÁRIO CÓDIGO PENAL?

Joilson Gouveia*

Onde o Parquet federal com seus intrépidos, diligentes, vigilantes e atentos ou atuantes oficiais fiscais-da-lei?


  • O artigo 287 do Código Penal brasileiro trata da apologia de crime ou criminoso. 
  • Ele estabelece que fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime é uma infração penal, com pena de detenção de três a seis meses, ou multa.

Pois é, vejam só: vivi (e vivo estarei enquanto puder e Deus permitir), para ter o dissabor, desprazer e agastar até quase vomitar ao assistir, em rede nacional de tevê, o cafajeste pérfido ou pseudo formador de opinião e assumido jornaLulistE desse famigerado aparelho ideológico da redgoebells dessa mídia mainstream sem nenhuma objetividade e sempre a serviço da revolução, como doutrinado pelo Salvador Allende, cometer referido delito acima transcrito ao orientar e dar dicas ao togado sancionado de como fugir, escapar, burlar, fraudar, ludibriar e driblar às sanções legais impostas aos sórdidos, vis, violentos, verdugos vilões violadores de direitos humanos fundamentais; aí já é o fim-da-picada! - Pode isso, Arnaldo? 👀🙄😳🤔🧐

Pior que tudo isso, ainda mais gravoso e pernicioso é “antecipar uma farsa falaz, falsa, fraca e fajuta ou fantasiosa de pseudo julgamento”, com fulcro em narrativa e por crime inexistente, impossível e jamais tentado, executado ou consumado, baseado em pífia patranha, peroração ou bravatas, bazófias e balelas contidas na narrativa do 🦑 mitomaníaco, usada na denúncia vazia, cheia de “Atos Viciados, Ilegais ou Imorais” do escarlate tirano togado sancionado MAGNITSKYMENTE ou seria maravilhosamente magnífica?

Além disso, anotem: todos esses “jornaLulistEs serão sancionados”! Especialmente, esses que sempre estiveram e estão “a serviço da revolução”, conforme escólio de Allende, descompromissados da objetividade dos fatos, enquanto “formadores-de-opinião” - apologistas de criminosos e seus crimes!

  • Deforma, desinforma, dissimula, denigre e difama (reputação de pessoas) e destrói os fatos e à realidade! Desserviço descompromissados da OBJETIVIDADE!

Abr

JG*

VITÓRIA (?) – HÁ VITÓRIA SEM VENCEDOR?

Joilson Gouveia*

Vitória? Somente, apenas e só será vitória ou vitória será se OU SOMENTE SE FOR FEITA A VONTADE DO PODEOROSO, SOBERNAO E SUPREMO POVO; OU NÃO? 

Ora, não basta somente, apenas e somente só ou tão só colher e conseguir-se 41 assinaturas, dentre os 81 senadores, o pleito ainda há de ser protocolizado, recebido ou admitido pelo presidente do senado e, sobretudo, instaurado ou iniciado o processo de impeachment comunicando-se ao éssitêéfi sobre o afastamento imediato (por até seis meses, no mínimo) do famigerado imputado de todos os abusivos, absurdos e arbitrários ou esdrúxulos, exorbitantes e excessivos ou rotineiros, corriqueiros, ordinários ou contumazes crimes de responsabilidade, estatuídos e contidos na Lei 1079/1950. 

Urge, pois, a imprescindível expulsão, excreção, expurgo e destituição, demissão, defenestração e prisão de todos os togados sancionados, e já! 

VITÓRIA É, pois, exigir a imediata nulidade dos processos e prisões porquanto indevidos, injustos, ilegais, inconstitucionais ou imorais e, patente, ostensiva e flagrantemente, incompetentes conquanto todos da lavra do tirano togado escarlate. 

A vitória é, sobretudo, a incontinente liberdade aos inocentes -que foram iludidos e ludibriados e induzidos, instigados ou açulados por Ana Priscila Azevedo, Don Werneck e sua caravana de cem ônibus- injustamente injustiçados processados e presos, do dia 08/01, e já

Vitória maioral ainda é o imediato afastamento dos ativistas judiciais togados escarlates sancionados pela violação aos direitos humanos e descumprimento de preceitos fundamentais ou essenciais - cláusulas pétreas de nossa Carta Cidadã - traidores da pátria

Enfim, constitui-se uma brava, briosa e destacada vitória cívica, digna, devida, direita, justa e cidadã ou democrática, pura e simplesmente, é imperativo só admitir, aceitar e reconhecer ou reconduzir o derrotado que jamais foi vencido, posto que abruptamente adulterado, alterado, burlado, fraudado, furtado e frustrado o supremo direito espontâneo, natural, individual e voluntário do poderoso e soberano povo (do consciente e conservador cidadão e cidadã patriotas) que escolheu o derrubado que nunca perdeu: Jair Messias Bolsonaro. Bem por isso, devolvam-lhe seu cargo presidencial, e já!

Abr

JG*

A TESOURA É SILENCIOSA, SORRATEIRA, SILENTE E AFIADA, E SÓ IMOLA DE ATALAIA.

Joilson Gouveia*

Um vetusto veterano de nossa briosa Caetés enviou-me um vídeo de um professor licenciado e pós-graduado em História - segundo o mesmo assevera -, que sabe muito, mas não disse tudo. 

Permita-me uma obtemperação e questionamentos:

  • a)   Desconcordo dele quando o docente menciona, cita e chama, ao regime constitucional militar de 64/85, de ditadura-militar - ditadura com eleição quinquenal por parlamentares eleitos diretamente pelo povo (?); ditadura é a atual: togada!
  • b)   esqueceu ou fingiu desconhecer ou preferiu nem assestar ou de falar sobre tesoura escarlate - Pacto do Inferno, em Princeton/USA-1993, 🦑 & 👨‍🏫 de Sorbonne e o famigerado MDB de eixo-central (ou base de apoio) às duas lâminas afiadas da ✂️: 🦑 & 👨‍🏫 de Sorbone (e sobre a acordada alternância de 8 anos p/ cada);
  • c)   entretanto, o 🦑2.0 (sucessor dos oitos anos do Prof de Sorbonne) descumpriu o pacto do inferno, e nos enfiou goela abaixo a Anta 🚴. Urdiram e derrotaram Serra e Aécio; mas mantiveram o Eixo da ✂️: Michel Temer, indicado pelo 🦑 duas vezes como o vice -ideal deLLes;
  • d)   tudo ia bem, conforme adrede urdido no Foro-de-SP/1990; até que Miguel Reale Jr; Hélio Bicudo, Janaína Paschoal, de repente, inusitada ou inopinadamente, postularem, pugnarem e instarem ou impetrarem processo de impedimento ou impeachment da 🚴 – por suas pedaladas fiscais - (que caiu sem coices, como adrede tramado por nada mais nada menos de que a dupla infernal ou do mal: Renan & Lewandovsky; mantendo os direitos políticos e civis da ré-condenada: rasgaram a Carta-Cidadã, do Sr Diretas, já!) o qual, fora recebido, aceito e conduzido ou votado por Eduardo Cunha!
  • e)   nesse ínterim, simultânea, paralela e concomitantemente, Joaquim Barbosa brilhava no processo do mensalão, que citou Bolsonaro – “como o único parlamentar ausente, alheio, estranho, imune, isento e incólume à putrefeita sujeira do mensalão - do baixo-clero, que virou Mito e sua coragem, decência e honestidade abalaram os três podres-poderes incrustados e aparelhados por esquerdistas de esquerda e à esquerda nos três primeiros escalões…
  • f)    a inteligentzia, a nomenclatura e establishment urdiram sua imediata imolação ou aniquilação - com o lobo 🐺 solitário, que quase o cancelou e ceifou sua vida – e, mesmo assim, obtiveram acachapante derrota, ainda que tenham anulado mais de sete milhões e meio de votos, no pleito de 2018.

Enfim, o dito cujo citado na alínea “c” supra, era o vice preferido, querido e escolhido pelo 🦑, por duas vezes seguidas, que indicou o togado tirano à vaga deixada pelo inexplicado acidentado ou finado Teori Zavasky, como prêmio, graçola ou generosa benesse e caridosa gratificação ou galardão pela prisão do hacker, que ameaçara vazar fotos íntimas de sua linda Marcela Temer; lembram-se?

Aliás, não creio nem descarto, mas ninguém explica os porquês de todos os sigilos do doido e de seus adEvogados são incólumes, intactos, imunes ou sigilosos, preservados, secretos e, também, deveras mantidos, garantidos, protegidos ou tutelados pelo éssitêéfi, tanto quanto os sujeitos suspeitos dos citados implicados na trama: Gleicy, Manuela, Lindberg, Jean etc., e, também, como e/ou quem registrou a entrada do doido à Câmara ou Congresso no mesmo dia e hora, da facada no Mito! 🫢🧐🤔🤨👀😳😉

Os esquerdistas de esquerda e à esquerda sabem disso tudo; ou não?

Abr

JG*

P.S.: desculpe-me se fui prolixo!👀🤣🤣👀 

GULOSEIMAS: DOCE; BANANA E BOLO SÓ AOS TOLOS!

Joilson Gouveia*

Gente, minha brava gente, infelizmente, essa nossa oposição, opositores e conservadores se nos antolha tolos tímidos, tíbios e néscios. Ou seriam todos ingênuos, inocentes, infantis e inexperientes ou até decentes demais, ainda há “os que pensam que se engana com 🍌 e 🎂.

Compromisso? Acordo?

Pautarem:

1 – “fim do foro privilegiado”;

2- anistia - aos injustiçados injustamente processados e presos pelo incompetente éssitêéfi e arbitrário e abusivo ou usurpador senão togado tirano (I)MoraEs.

Oposição? Oposicionistas? 😤😡😡😤

Ambos os “donos das ditas casas” acionarão às respectivas polícias legislativas e, infelizmente, os enxotarão e os recolherão por ordens do Xandão; ainda poderão ser, literalmente, “caçados” ou “cancelados”, se o éssitêéfi ou 🦑 quiserem…

Ora, se é esse mesmo éssitêéfi que espezinha, desdenha, menoscaba e faz tabula rasa da Carta Cidadã. Ou seja, sequer defende, conserva, guarda, mantém, preserva, observa, obedece, respeita, cumpre ou faz cumprir à própria CF88, o quê ou quem certifica, abaliza, avaliza, confere, assegura e garante de que o fará e respeitará ou cumprirá às duas propostas suso citadas?

O busílis não é só o fim do foro privilegiado nem a devida, correta e até justa anistia - a despeito, pois, de que não há crimes nem criminosos para ministrar-se o imediato e expedito ou adequado remedium juris ético, moral, legal e legítimo ou justo, no caso e na farsa armada do 08/01, fundada e forjada numa narrativa fraca, falsa, fajuta, forçada e fictícia para implicar JMB ou imputar-lhe pseudo atentado de golpe de estado ou pífia tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito - EDD - porquanto há processos e prisões (detenção e reclusão) com fulcro em ATOS eivados de vícios, erros, falhas e equívocos ou excessivos ATOS abusivos, arbitrariedades ou ilegalidades por INCOMPETÊNCIA do éssitêéfi e do (I)MoraEs, os quais dão azo à IMEDIATA ANULAÇÃO OU URGENTES NULIDADES DESSES ATOS VICIADOS, ILEGAIS E INCONSTITUCIONAIS.

Ao ensejo, REITERE-SE:

  • Os atuais donos de partidos são os principais donatários tal qual às capitanias hereditárias de antanho - vivemos numa aristodemocracia:
  • a)https://www.dartagnanjuris.com.br/2011/06/aristodemocracia.html;
  • b)https://www.dartagnanjuris.com.br/2013/06/democracia-sim-aristodemocracia-nao.html;
  • Ou aristocracia autoritária e autocrática da arrogante e esnobe nobreza nobiliárquica = arquiduques, duques, condes, viscondes, barões, comendadores, fidalgos e cortesãos de nossos idos tempos coloniais ou imperiais, com uma odiosa mácula à isonomia (“todos são iguais perante à lei”, mas esta não é igual nem a mesma para todos) haja vista de que nossos nobres hodiernos são todos os que detém um esnobe, asqueroso e inescrupuloso ou odioso foro privilegiado por seus cargos e funções
  • Sabiam que os iluminados e os nobres sequer são controlados ou fiscalizados pelo fisco ou fazenda nacional? 😡😤

Enfim, questiona-se: é coerente, premente, prudente, seguro ou inteligente assumir e firmar compromissos com quem sequer segue, observa, conhece, respeita e cumpre ou prima em cumprir seus próprios deveres, enquanto representantes de um povo olvidado, apesar de esse mesmo povo haver-lhes outorgado os plenos poderes legítimos, legais e constitucionais?

Ora, deixem de ser e/ou não sejam uns frouxos, omissos, covardes ou bundas-moles!

- Tardio o impeachment desses algozes tiranos togados escarlates e do maduro 🦑! 😡😤😤😡

Abr

JG*

terça-feira, 29 de julho de 2025

NULIDADE É A MEDIDA MAIS JUSTA, DEVIDA, CORRETA E IMEDIATA À TODA ESSA FARSA DE TENTATIVA DE GOLPE

Joilson Gouveia*
1 - RELEMBRANDO OU REITERANDO:

  • a) A anistia ampla, geral e irrestrita - que apenas, só e somente só ou tão somente deve ser aplicada aos delinquentes, criminosos, bandidos, marginais, meliantes e assassinos ou assaltantes, l4drões e terroristas - os manifestantes de 08/01 não se enquadram nesses tipos PENAIS acima citados (ainda que alguns infiltrados escarlates remunerados ou vilões e violentos baderneiros e vândalos tenham quebrado de depredado próprios dos três podres poderes - e não foram todos) -, não poderiam nem deveriam nem jamais deverão ser processados, julgados, condenados e presos pela delegacia-geral-de-polícia-da-república, por, simples, óbvia, clara, exata e justamente, faltar-lhes foro privilegiado e prerrogativas funcionais;
  • b) Portanto, o juízo natural devido, pois, próprio ou justo, legal, adequado ou competente, seria o comum e/ou o de primeiro-grau ou 1ª Instância; ou seja, seria e é-o ad quo jamais o ad quem!
  • c) Anistia, via de regra, supino REITERAR: é cabível aos marginais, meliantes, bandidos, delinquentes e criminosos: assassinos, estupradores, assaltantes, l4adrões, sequestradores, terroristas e guerrilheiros de guerrilha rural e urbana;
  • d) Os ilegais, injustiçados e injustamente processados, recolhidos e presos não são criminosos, mas vítimas do ardil adrede urdido de uma malfadada, famigerada e malsinada missão dada missão cumprida, que culminou ou alçou aquele que assistiu a tudo (no e de camarote) e deletou ou ocultou e destruiu às imagens do circuito-interno de vídeos-câmeras doutros próprios e do “seu ministério”: o roliço ou rotundo 🦕; ou não?
  • e)  Os injustiçados e injustamente presos do fatídico dia 08/01/2023 – REITERO - não são criminosos, mas dignos, decentes, honrados e honestos senhores e senhoras, cidadãos e cidadãs vítimas do ardil adrede urdido de uma missão dada missão cumprida;
  • f)  Ademais disso, como anistia é para criminosos impiedosos também livrará o curador-geral dessa república tabajaras de responder pelos seus crimes de responsabilidade.

2 - UMA SIMPLES INDAGAÇÃO OU SUGESTÃO; as faço apelando ou GRITANDO a todos:

a)Por que não instar, postular, pugnar ou exigir incontinenti NULIDADE dessa farsa fraca, fajuta, fuleira, fantasiosa, ficcionista e falsa DENÚNCIA DO COCADA, com fulcro numa falaz, mendaz, loquaz e mordaz narrativa debilitada demente e doentia de um mentiroso maníaco 🦑 l4drão?

b)Jamais houve tentativa nenhuma senão uma adrede ardilosa e enganosa armadilha, executada sob comando de Ana Priscila Azevedo, Don Werneck e sua caravana de cem ônibus remunerada: missão dada, missão cumprida; lembram?

c)O correto é anulação ou nulidade integral, ampla, geral, total e de tudo, para todos os processados e presos indevida, imoral e ilegalmente, haja vista a odiosa incompetência de foro dessa suprema corte totalmente acovardada:

1)https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/06/anistia-nao-exigimos-nulidade-total.html?m=1

2)https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/03/denuncia-vazia-nula-e-invalida-eivada.html?m=1

3 - POR QUE NULIDADE ABSOLUTA? Porque todos os atos - do xerife-mor e éssitêéfi - são incompetentes, inválidos, ineficientes ou ineficazes ou derivados de usurpadores excessivos de seus poderes, deveres, encargos e atribuições legais.

  1. O Brasil não o escolheu nem o nomeou curador-geral da república! Ou não?
  2. Melhor seria (ou será) a NULIDADE AMPLA, GERAL E IRRESTRITA DE TODOS OS ATOS EIVADOS DE VÍCIOS E ERROS INQUINADOS DE ILEGALIDADE, POR INCOMPETÊNCIA DE FORO, COM FULCRO NUM IMORAL, ILEGAL E INCONSTITUCIONAL: inquérito-do-fim-do-mundo.
  3. Todos os ATOS DO IMPERADOR estão eivados de vícios, erros, falhas e enganos ou ilegalidade, ilegitimidade, inconstitucionalidade e grassam erros crassos contrários ao livro do próprio – INCINERADOS POR QUEM O COMPROU! Ferem, portanto, acintosa, inescrupulosa, moral, ética, infensa, frontal, criminosa e flagrantemente, ao DEVIDO PROCESSO LEGAL. 😡😤😤😡

4 – INCOMPETÊNCIA: E, com efeito, sendo o éssitêéfi INCOMPETENTE, ética, moral, legal, constitucional e juridicamente falando, i.e., dentro da legalidade legítima, para processar, julgar, condenar e PRENDER indivíduos, pessoas, gentes, seres humanos, cidadãos ou cidadãs ou contribuintes e simples sujeitos-comuns sem prerrogativas de função e, portanto, sem privilégios de foro, não seria muito mais sensato, coerente, correto, lógico, rápido, devido, direito e justo e/ou até muito mais prático, razoável, provável, possível ou inteligente exigir incontinente nulidade plena e absoluta dessa farsa falaz, fajuta e fuleira ou doentia narrativa de suposta tentativa de golpe?🧐🫢😳👀

Sendo assim e assim sendo, basta respeitar, seguir e cumprir à Lei-Maior, nossa Carta-Cidadã, do “senhor-diretas, já!”, sob pena de os nove serem o que têm sido e são - com excepcionais exceções - reles ativistas judiciais escarlates: TRAIDORES DA PÁTRIA E/OU DA CONSTITUIÇÃO!

5 - OBTEMPERO: desconcordo de inadequado tratamento dado aos autores de crimes de responsabilidade por descumprimento de preceitos fundamentais constitucionais: descabe a distinção dos termos senhor ou senhores; ou não?

Além do mais, ordinária, contumaz, corriqueira e constantemente comete semelhante CRIME DE RESPONSABILIDADE ao descumprir aos PRECEITOS FUNDAMENTAIS CONSTITUCIONAIS, especialmente aos nossos Direitos e Garantias Individuais: cláusulas pétreas!

#ForaTiranoTogado

Abr

JG*

MÍDIA MAINSTREAM, GESTAPO, KGB OU PÊFÊ: QUEM OU O QUÊ MAIS OFENDE OU ASSOMBRA A VOCÊ?

Joilson Gouveia*

Às blogueiras escarlates desses aparelhos ideológicos, da redgoebells e mídia mainstream, que não veem abuso de autoridade, excesso de poder e arbítrio ou ilegalidade no “inquérito-do-fim-do-mundo nem usurpação de cargos e funções do seu xerife-mor ou curador-geral!

Como entender essa imprensa, que vê, aceita ou acha comum, normal, natural ou correto o cerceamento, a restrição ou limitação senão o veto ou MORDAÇA ao cidadão, sujeito, gente, indivíduo e pessoa humana de exercer seu Direito-Garantia Essencial e Fundamental ou Constitucional - cláusulas pétreas - ao intransigente, livre, leve e solto ou sacrossanto direito de expressão ou de manifestar seu individual, particular, privado, pessoal, peculiar, inalienável e sagrado pensamento?

Ademais, recentemente, uns réus, presos, condenados, sentenciados e encarcerados - como aquele ex-preso solto e DESCONDENADO - eram entrevistados tranquila, cômoda e rotineiramente, por essa mesma imprensa ou aparelhos ideológicos da mídia mainstream, sem nenhuma restrição ou a mínima medida cautelar!

Enquanto isso, algumas hienas escarlates desses aparelhos ideológicos da mídia mainstream folgam, riem e gargalham regozijando com os fatos e medidas exorbitantes, excessivas, abusivas e arbitrárias ou eivadas de vícios, erros e ilegalidades ou inconstitucionalidades, que jamais foram, não são nem serão exigidas de traficantes, tais e quais às que são impostas aos inocentes e injustiçados injustamente presos e processados com fulcro numa odiosa lawfare*!

  • * Lawfare, termo derivado da junção das palavras em inglês "law" (lei) e "warfare" (guerra), refere-se ao uso estratégico do sistema legal e judiciário para atingir objetivos que normalmente seriam alcançados através de meios militares ou políticos. Em outras palavras, é o emprego da lei como arma, com o objetivo de enfraquecer, deslegitimar ou mesmo eliminar um oponente, muitas vezes com a aparência de legalidade.

Noutras palavras: é a nefasta, nefanda, funesta e maquiavélica, malsinada, maléfica, maldita, mórbida ou mortífera gestapo ou KGB:

  • Dê-me o homem e direi o crime" - é uma citação atribuída a Lavrentiy Beria, chefe da polícia secreta de Stalin. Ela reflete a prática de usar o poder do estado para encontrar evidências de crimes em qualquer pessoa, mesmo que inocente, com o objetivo de justificar a perseguição política.” (Sic.) – pescado na Internet. 😤😡😡😤

Os calhordas dessa pêfê do 🦑, como asseverado por 🦕, prendem antes de investigar ou sem indícios suficientes de autoria ou de suspeita mínima ou prova de materialidade, porquanto se assemelham aos capachos; vassalos, genuflexos, servos serventes e servis cupinchas ou camaradas subservientes servidores (ou agentes fiéis a serviço de uma suposta Gestapo ou KGB) obedecem e cumprem cabisbaixos às ordens manifestantes excessivas, abusivas e arbitrárias ou ilegais de uns impenitentes e impiedosos verdugos, carrascos, déspotas cruéis ou pérfidos tiranos e autocráticos ditadores escarlates togados!

O Millôr Fernandes foi profético ao assestar que nossa “imprensa é canalha”, e disse mais: “democracia é quando eu mando em você, quando você manda em mim; aí não: já é DITADURA”!

Já o Frank Sinatra foi sábio ao se retratar por ordem judicial; lembram?

Abr

JG*

sexta-feira, 18 de julho de 2025

GRITO DE ALERTA – REITERANDO!

Joilson Gouveia*

Muito mais que louvável e admirável a intrépida e ousada pugna civilizada, urbana, cidadã, política e democrática do bravo ZERO TRÊS, mas não esqueçamos doutros brilhantes destemidos patriotas do jaez de Alan dos Santos, Ernesto Lacombe, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Paulo Souza, Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel e daquela excelente ex-magistrada Ludmila Grilo juntamente com outros autoexilados ou fugitivos da sanha do psicopata O GRANDE, dentre outros tais como: Gazeta do Povo e daquela briosa Revista Oeste (Augusto Nunes e Paula e sua bancada – um pouco antes destas: Cruzoé e Antagonista; que foram amordaçadas ou censuradas); inclusive de nossa aguerrida, bela, culta, competente, determinada e inteligente mineirinha Bárbara Destefani.

Mas, no entanto, alerto-os:

  • SEM VOTO IMPRESSO E APURAÇÃO OSTENSIVA, CLARA, ABERTA, PÚBLICA, LÍMPIDA E TRANSPARENTE SOMENTE ENGANAM ÀS PESSOAS E TODAS AS GENTES.
  • ELEIÇÃO SEM IMPRESSÃO TUDO TERÁ SIDO EM VÃO!

Sem voto impresso será missão impossível, principalmente sem uma apuração, computação ou totalização clara, aberta, ostensiva, pública, idônea, ilibada e hialina lisura transparente e às claras e vistas de todos: interessados, candidatos e eleitores ou todas as imprensas e mídias em geral! Temos dito: https://www.dartagnanjuris.com.br/2024/09/enganacao-ou-enganam-nacao.html?m=1

Abr

JG*

OS ATOS EIVADOS DE VÍCIOS E ERROS SÃO INVÁLIDOS, INÚTEIS E IMPRESTÁVEIS; NÃO GERAM NENHUM DIREITO – IMPÕEM-SE NULIDADE PLENA!

Joilson Gouveia*

1 – PROÊMIO: Desde “Tróia” que idiotas ignaros e imbecis aceitam e recebem presentes de seus potenciais inimigos: pão e circo ainda são usados para dominação tanto quanto controlar à comida e contar os votos, nas sazonais eleições sigilosas, forjadas (e fraudadas) ou secretas, que fazem o povo pensar e crer na ilusão utópica de que há mesmo uma real, verdadeira e autêntica democracia e, o que é pior, que detém o poder de escolher e votar; ou não?

Até quando confiarão nas cenouras-de-burros: incomensuráveis pesquisas? Será que o INOLVIDÁVEL e saudoso Nelson Rodrigues estava correto, ao desconfiar que a burrice parecia ciência?

2- A MÍDIA MAINSTREAM SÓ FALA EM GOLPE OU EM TENTATIVA: Em verdade, o golpe teve início nas duas condenações (do molusco l4adrão) ao não o tornarem recluso nem recolhido ao presídio ou penitenciária tal e qual aos demais sentenciados. Puseram-no num motel cinco-estrelas com sua famigerada, falaz, falsa, fraca, fajuta e fingida socióloga e fuleira adEvogada Janja, para angariar comiseração, simpatia e empatia ou ludibriar à dó do povo imbecilizado ignaro subliterato e analfabeto funcional.

3 - STF INDEPENDENTE? É verdade: até que “foi independente”, sim! Entretanto, deixou de sê-lo desde o alegado, aduzido e reclamado golpe daquela 🚴 (que perdeu anéis e não os dedos - levou uma queda sem coices) sofreu impeachment sem perder nenhum direito, enquanto ré e condenada: sequer ficou INELEGÍVEL! Daí ou desde então, rasgaram à CF88; e tudo piorou!

4 – NULIDADE - Uma simples indagação ou sugestão; o faço apelando ou GRITANDO a todos:

a)Por que não instar NULIDADE dessa farsa fraca, fajuta, fuleira, fantasiosa, ficcionista e falsa DENÚNCIA DO COCADA, com fulcro numa falaz, mendaz, loquaz e mordaz narrativa debilitada demente e doentia de um contumaz e medíocre mentiroso assaz maníaco e finório 🦑 l4drão?

b)JAMAIS HOUVE TENTATIVA NENHUMA, senão uma adrede, concertada, conspícua e urdida ou trama ardilosa e enganosa armadilha, muito bem executada sob comando de Ana Priscila Azevedo com Don Werneck e sua caravana de cem ônibus remunerada: missão dada missão cumprida; lembram?

Ora, é muito mais correto, pugnar ou instar imediata anulação ou nulidade integral, irrestrita, ampla, geral, total e de tudo, para todos os processados e presos abusiva, arbitrária, excessiva, indevida, imoral e ilegal ou injustamente, haja vista a odiosa incompetência de foro dessa suprema corte totalmente acovardada; temos dito:

a)   https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/06/anistia-nao-exigimos-nulidade-total.html?m=1

b)   https://www.dartagnanjuris.com.br/2025/03/denuncia-vazia-nula-e-invalida-eivada.html?m=1

5 - RELEMBRANDO OU REITERANDO: A anistia ampla, geral e irrestrita - que apenas, só e somente só ou tão somente deve ser aplicada aos delinquentes, criminosos, bandidos, marginais, meliantes e assassinos ou assaltantes, l4drões e terroristas (os manifestantes de 08/01 não se enquadram nesses tipos descritos ainda que alguns infiltrados escarlates remunerados ou vilões e violentos baderneiros e vândalos tenham quebrado de depredado próprios dos três podres poderes - e não foram todos) os quais não poderiam nem deveriam nem jamais deverão ser processados, julgados, condenados e presos pela delegacia-geral-de-polícia-da-república, exata, correta e justamente por faltar-lhes foro privilegiado e prerrogativas funcionais; o juízo comum, natural, legal, adequado ou competente seria ou é-o singular, simples ou ad quo jamais o ad quem!

Ademais disso, como anistia é somente para criminosos impiedosos também livrará o curador-geral dessa república tabajaras de responder pelos seus crimes de responsabilidade.

6 – ATOS VICIADOS: Por que insistimos em NULIDADE ABSOLUTA? Porque todos os atos do xerife-mor e éssitêéfi são incompetentes, inválidos, ineficientes ou ineficazes ou derivados de usurpadores excessivos de seus poderes, deveres, encargos e atribuições legais.

O Brasil não o escolheu nem o nomeou *curador-geral* da república! Ou não?

Portanto, por conseguinte, sendo o éssitêéfi INCOMPETENTE, para processar, julgar, condenar e PRENDER sujeitos sem prerrogativas de função e privilégios de foro, não seria muito mais correto, sensato, coerente, lúcido e adequado ou prático, justo e INTELIGENTE exigir (mais ainda: admitir e reconhecer) NULIDADE PLENA E ABSOLUTA dessa FARSA falaz, fajuta e fuleira ou doentia narrativa de tentativa de golpe? 🧐🫢😳👀

Abr

JG*

P.S.: O 🦑 não é nada ante ao impiedoso, impenitente e pseudo imponente imperador e seus parceiros ou cúmplices iluminados ativistas judiciais togados escarlates “temos uma suprema corte totalmente acovardada” ou seria bolivariana; ou não?

HÁ UM MEDO MEDONHO - NO AR (?)

Joilson Gouveia*

Eis, pois, abaixo transcrito o maravilhoso, brilhante e portentoso soneto que um literato mestre, vetusto veterano e brioso castrense me enviou-o, via WhatsAap; a ver:

  • MEDO

  • Sabes...!!? Agora Há Um Sinistro Medo...
  • Um Silêncio Como Então Não Se Ouvia...
  • Olha Ao Redor ... Vê Se Alguém Te Espia...
  • Querem Te Ver Mudo, Quieto E Quedo...
  •  
  • Falar O Que Pensas, Só Em Segredo,
  • Senão Verás A Clausura Sombria...
  • O Sonhar Ser Livre, Mera Utopia ...!
  • Só O Têm Os Pássaros No Arvoredo.
  •  
  • Se Te Pautam, A Vida É Mortalha,
  • Alma Triste Que Em Lágrimas Se Orvalha...
  • Terás O Vazio Da Escuridão...
  •  
  • Seguirás O Figurino Traçado...
  • Tão Bem Comportado Quanto Calado...
  • Uma Única Voz: A Da Opressão...
  •  
  • Maceió, 15 de julho de 2025
  • JRSF

De pronto e assaz grato, comentei-o, em resposta; a ver:

  • O MEDO MEDONHO (?)

  • Mestre, és imponente, simplesmente!
  • Numa palavra: reluzente!
  • Exprimes com maestria, numa bela poesia, 
  • o torpor e aflição da nossa população ante iminente perseguição!
  •  
  • Quedo e aflito o povo sufoca seu grito;
  • Cala à utopia que anelara um dia!
  • Cessa o riso, disfarça a alegria e mudo espia!
  • E absorto expia - por seu livre pensar?

  • Sofrer ou temer; temer ou sofrer?
  • Pior não pode ser!
  • Como falar sem pensar e/ou pensar sem falar?
  • Alegar nem pensar; nem pensar como legar!
  •  
  • Seria este seu pecado? Não!
  • Não foi o legado dado por seus antepassados: medo de prisão?
  • Será esse o legado à nossa sucessão? 
  • Ora, “desistir não é opção; é rendição!”
  •  
  • Sua frio: finda o sonho ante aos medonhos togados!
  • Não é sonho; é pesadelo e concreto: eLLes nos querem quedos, quietos e calados!

  • Não aceito ordens de um ser vil e abjeto!
  • Desperto; penso calado: 
  • estamos sendo sufocados, amordaçados e acovardados!
  • Ou pior: decrépitos, debilitados …, mas jamais abandonados!
  • Embora alquebrados, ainda não fomos derrotados 

  • - Nem seremos! Pois, para cada dragão, 
  • Deus nos envia um santo guerreiro: São Jorge!
  • Lembremo-nos: guerreiros e infantes, do perigo, não fogem!
  • Não desistamos; não! Aguardemos a taxação do laranjão!
  • Abr
  • JG*

EIS, POIS, QUE AGRADECEU; A SABER:

  • Caríssimo Amigo Joilson:
  • Fizeste uma breve apreciação crítica sobre o meu soneto MEDO...
  • Já não me surpreende mais a nímia generosidade com que aos meus rabiscos Te reportas, no aporte da escrita mais escorreita da escolha lexical ...
  • Não basta a interpretação histórico-política que dele fizeste, exatamente, dentro dos propósitos em que o formulei, senão a elegância e requinte das palavras bem buriladas, cujo texto exprime, a um só tempo, a beleza de forma e a leveza, também, poética do seu conteúdo, exponenciando-o à singular riqueza de uma linguagem ensinante, criativa e altamente expressiva.
  • Agraciado e privilegiado, sou, pela fidalguia e lhaneza de trato do querido amigo, a quem envio o meu afetuoso abraço...

TREPLIQUEI-O COM O ADENDO ABAIXO:

  • MEDO: PORTENTO SONETO!
  • Sempre modesto - qualidade ímpar ou singular e única de magnífico e autêntico mestre a nos ensinar - num portento soneto esgrimes sobre o MEDO, que aflige, assusta, assombra e congela, paralisa ou estaciona à razão quedando quase toda população numa inaudita e estupenda prostração, mas, também, despertando o imediato ou inusitado destemor ante ao torpor nos briosos e bravos infantes numa reação instintiva descomunal, irracional ou animal, seja aos de outrora ou num atual.
  •  
  •  Dizem, no vulgo popular, que “o homem é o momento” e o medo causa coragem naquele que não quedou-se inerte, inerme ou inane, devido ao medo infame; é preciso sentir medo para ter-se coragem!
  •  
  • Reitero, por tê-lo averbado antes, és reluzente luzeiro alumiante e irradiante ou simplesmente brilhante tanto ou mais que antes; numa palavra: entusiasmante!
  •  
  • Aos aprendizes, alunos, pupilos e estudantes és um mestre lente; no ápice mais elevado; excelente!
  • De incomensurável e admirável conhecimento léxico, vocabulário e glossário de nosso idioma ou de seu dicionário: relicário legado do seminário; creio eu!
  • Pena que não queiras editar ✍️ para muito mais gentes despertar e alumiar!
  • Abr
  • JG*

Em tempo: instei anuência, para editar, e obtive-a, generosamente!
Abr
JG*