O INQUISIDOR
Na Sala Fria, Réus E O Inquisidor...
Culpados Ou Não, Um Único Processo ...
Julga-Se Divino No Seu Universo,
Investiga E Acusa, Mas Julgador...
É Frio E Cruel, Tão Ameaçador...
O Seu Olhar É Penetrante E Perverso...
Temido, Poderoso, Controverso...
Das Leis O Supremo Violador...
Mas Tanto Poder E Cega Ambição
Deram -Lhe O Caminho Da Perdição;
Eis Que De Honra Sua Alma Nunca Soube...
Assim Do Tirânico E Insano Intento,
Veio A Sofrer O Seu Eterno Tormento,
Pagando Todo O Mal Com Que Aqui Se Houve...
Maceió, fevereiro de 2026
Jrsf
INQUISIDOR ALGOZ E TORTURADOR ATROZ!
Um vil vilão que desdenha do legal PROCESSO!
Avilta, espezinha e olvida à maior lei: frente-e-verso ou anverso e reverso!
Julga-se O GRANDE - rei do universo!
De “julgador” nada tem; é-o ímpio TORTURADOR!
Amordaçar, enclausurar ou multar é-lhe um SUCESSO!
De um juiz, só sua vestal toga - porém, embora se ache PODEROSO; é venal nem vale um vintém!
Pensa ser UM SER SUPREMO, nem nota nem se toca, não passa de (ser) ASQUEROSO E IGNOMINIOSO!
É violento vilão ao EXTREMO!
Tem preço, mas nenhum VALOR!
Antes, advogara e defendera MAFIOSOS - daí recrudesceu o TEMOR,
E até ficou FAMOSO, ao prender hacker CURIOSO, que deixara um certo VICE FURIOSO, que ascendeu ao lugar do finado FAMOSO!
Esse carrasco careca IMPIEDOSO nada tem de VALOROSO!
Sua ascensão foi um favor, premiação pela apreensão de fotos íntimas, de alguém a quem Temer temia, tinha alta estima: queria bem!
Mestre, esse INUMANO TIRANO INSANO NÃO TEM ALMA NEM SOFRIMENTO: PSICOPATAS NÃO TÊM SENTIMENTOS!
Daí ser ímpio cruel, vingativo e VINGADOR!
Nada há de um JULGADOR!
É um imprestável, inútil ou INERME!
É excremento pior que um VERME!
De resto, ao menos, inspirou ao mestre, numa prova inconteste, és mesmo sensacional ou fenomenal e admirável esgrimes uma ode, poemas, rimas e versos até ao ser MAIS EXECRÁVEL INTOLERÁVEL E INSUPORTÁVEL QUE HÁ NO UNIVERSO!
Aceites e recebas mais um amplexo!
JG*
Meu Querido Amigo, Joilson...! Dei apenas o "mote" ...E Você faz uma magnífica, erudita, realística e crítica prosa poética, sobre essa figura mais degradante, aviltante e infamante da nossa vida pública.
Meus parabéns...👍✍️👏👏👏👏🤝
Abr
JG*
Nenhum comentário:
Postar um comentário