SONHOS...
Me Pareces Agora Tão Quieto,
Como Se Aguda Dor Teu
Peito Inflama...
Tua Voz Se Cala, Por
Ninguém Chama...
Alheio, Sofres De Um
Sofrer Secreto...
Tremes Se De Ti
Chega-Se Mais Perto ...
Em Teus Olhos Já Morreu
A Viva Chama...
Mas Silente Teu Ser
Inerte Clama,
E N'Alma O Denso Frio
Do Deserto...
"Indaguei Por que
Andas Tão Triste E Aflito...!?
Definhas Nesse Silêncio
Infinito,
Preso De Um Pesar
Imenso E Profundo..."
" Vago Nos Sonhos
Da Imensidade,
Sonhando Com A Plena Liberdade,
Que Arrancada Foi Deste
Pobre Mundo..."
Maceió, 29.07.2025
jrsf
SONHEMOS TODOS JUNTOS!
Como que podes não
editares mais uma de suas brilhantes odes; como podes?
- Eis,
pois, o que disseram sobre o "sonho que se sonha só é só um sonho,
mas sonho que se sonha junto é realidade" , inda mais quando o sonho
é liberdade!
Ela, a liberdade,
maior sonho da humanidade; nos campos e cidades…
Cá, em nossas plagas,
tem sido temeridade;
Ou calamidade ousar
nela pensar: intentam amordaçar ao que nela falar!
Pensar? Querem imolar
ou calar ao sujeito que pensar ou sonhar - embora seja “um sonho que todos
sonhamos juntos”: realidade; segundo precursores poetas ou
autores e pensadores anteriores!
Editemos este, e tantos
outros mais odes, poemas, poesias, versos, cânticos e canções…
Espraiemos aos quatro-cantos
ou rincões dessa - ainda nossa - nação antes que insanos togados tiranos
majorem ou piorem odiosa dominação!
Mestre, não percamos
mais nenhum instante ou segundo, antes do abismo profundo ou moribundo que
assola quase todo o mundo!
Enfim, instando vossa
anuência a todos deste darei ciência, pois, em meu modesto blog, sobre à
tirania de malsinadas togadas ou excelências e todas suas excrescências!
Abr
JG*
Nenhum comentário:
Postar um comentário