SONETO PARA JOLIE
Já Fugindo De Um Destino Cruel,
Fria Noite Chuvosa, Na Calçada,
Lá Estavas Faminta E Abandonada...
Tão Triste E Meigo O Teu Olhar Cor De Mel...
Alma Comovida Te Deu Um Farnel.
Ficas Em Casa Quase Desmaiada...
Não Sabias Então O Quanto Amada
Serias. E Agora, Amiga Fiel...
Foste Peregrina Em Todas As Praças..
De Porte E Beleza Senão A Mais Bela.
Sem Pedigree, A Mais Forte Das Raças...
Brilharias Em Qualquer Passarela.
De Altivez Terias Todas As Taças...
E Teu Retrato A Maior Aquarela...!
Maceió, 15 de Novembro de 2016
*Hoje pela manhã, a nossa médica veterinária esteve aqui em casa, e libertou a
minha Jolie para a grande viagem aos seus espaços...😭
Uma CONDOÍDA DESPEDIDA!
Adotada, das calçadas e plagas, então abandonada e esfomeada, comovidas
almas-do-céu deram-lhe guarida e farnel encantadas com seus olhos de mel!
Por mais de dois lustros teve um teto, afeto, carinho e abrigo fiel, da família
do nobre coronel!
Embora sem raça, e perdida na praça, tinha leveza, beleza e graça.
Ainda que não captada ou registrada e pintada numa aquarela; aqui restou muito
bem retratada, Jolie, sua bela cadela, grafada numa poesia das mais belas!
Hoje, a desfilar noutras passarelas, a viajar noutro plano estelar!
E o brilhante mestre, registra seu pesar com maestria, numa emocionada poesia!
Forte amplexo!
Abr
JG*
Sem palavras, Meu Querido Amigo Joilson..
Apenas GRATIDÃO pelo teu poema.
Ela partiu sob o meu abraço, beijos e lágrimas...
Triste e lamentável despedida, mas não chore à perda, exalte-se por tê-la tido
e convivido enlaçados em mútuo afeto fiel!
Vejo-a alada(no perfil)a voar noutros rincões e consolando seus corações!
Uma linda cadela que merece mesmo uma aquarela posto que bela!
Há três meses, a médica sugeriu a eutanásia. Eu tinha tanto amor pela minha
cadela, que, durante esses meses, deixei de dormir no meu quarto, para ficar na
rede, com ela ao meu lado no colchonete. E tanto amor tinha, que protelei ao
máximo esse procedimento. Hoje, após novos exames, a médica falou que era um
quadro terminal e sem recursos terapêuticos... Não podíamos deixar que ela
sofresse mais..
Mestre, decerto é ela, Jolie, em seu perfil - de fato, mui bela como descrita
em sua linda poesia, que merece uma aquarela- bem por isso, insto o envio desta
ou doutra foto dela, para tentar pô-la onde queria vê-la, numa tela: aquarela!
<Mensagem editada>
Joilson...! A crítica que você fez sobre meu soneto sobre a Jolie, na verdade
uma releitura em forma de um poema, deixou a minha família extasiada com a sua
interpretação...
Mais uma vez, meus cumprimentos e gratidão...👍👏👏👏👏👏👏👏👏
Mui grato, mestre!
Apenas gostaria de tentar reproduzir numa tela ou aquarela essa sua saudosa e
bela cadela; por favor, envies-me uma foto dela! <Mensagem editada>
Olhar triste (já debilitada) antevendo cruel despedida de quem sabia que sua
vida se esvaía!


